15 junho 2015

Minha história de ruiva

Oiê, tudo bem?
Já pensou ou está pensando em pintar o seu cabelo de ruivo?! Vou contar um pouco dessa vez sobre minha experiência e espero que ajude quem pretende mudar o visual e pintar a cabeleira de ruivo, é uma cor que acho linda e sempre quis, mas como meu cabelo era virgem, sempre tive muito medo, mas ai morando sozinha, longe da família, resolvi dar a louca e  satisfazer esse meu desejo!
Comecei pesquisando bastante sobre o tom e decidindo qual seria o meu, então eu procurei sobre tudo, sobre qual tinta,  qual água oxigenada e como pintar (afinal eu resolvi pintar em casa).
E então depois de pesquisar bastante, decidi que meu tom seria o 7.4 da Majirel.
Maaaas, porém, entretanto, como todos nós sabemos, vida de estudante não é fácil e uma coisa que essa tinta não é, é barata! Dessa forma, como eu não poderia investir tanto em uma mudança que eu não sabia se ia dar certo resolvi pesquisar mais ainda! kkkkk Assisti vários vídeos de pessoas que pintaram o cabelo pela primeira vez e vi que quando se pinta um cabelo virgem, ainda mais de uma cor clara a cor não pega de primeira, então eu pensei: "Se a cor não pega de primeira, vou pintar com outra tinta, que seja mais barata e ai depois que o cabelo for aceitando a tinta eu pinto com a tinta certa" Foi dito e feito, pintei com a Keraton color no tom 7.43
Mas sinceramente, não teve quase mudança nenhuma no meu cabelo, parecia que eu nem tinha pintado, e quando lavei pela segunda vez? desbotou tudo...
Visto então que não tinha dado certo, na próxima vez eu peguei um tubo de Keraton color e um tubo de Majirel, e de verdade, dessa vez eu gostei! ficou lindo! o único problema é que quando lavei, desbotou rápido também e a cada lavagem o cabelo ficava mais claro. Depois disso, pensei: "bom, na proxima então eu pinto só de Majirel né"
Maaas não foi bem assim! o financeiro ficou apertado, o cabelo começou a crescer muito, desbotar muito e eu comecei a ficar desesperada, fui no supermercado e comprei logo uma caixa de Koleston! ai você pensa: "mas koleston não tem muitos tons de ruivo" Pois é amiga, não tem mesmo! Mas na minha lógica foi assim: "Se o ruivo desbota fácil, o vermelho tambem desbota, se o ruivo desbota e fica loiro, o vermelho desbota e fica ruivo!" kkkkk IDEIA BRILHANTE A MINHA!
Pintei o cabelo de vermelho intenso! E juro que quando me olhei no espelho, assustei! CARA, É MUITO VERMELHO! de cara eu não gostei, mas como eu tinha pensado, o vermelho desbotou, e desbotou pra ruivo (imaginem a música we are the champions agora, foi como eu me senti hahahaha) só que como eu não tinha gostado, nunca demorou tanto pra desbotar essa tinta, caramba!
Mas graças à Deus ela desbotou e fiquei ruivinha haha, mas ai como eu tava feliz com o cabelo desbotado, eu relaxei e não pintei mais :x Fiquei 6 meses sem pintar, é 6 meses! Minha raiz tava chegando no pé já, horrível e até que enfim eu tomei vergonha na cara e pintei de novo e dessa vez com a 7.4 da majirel e tô adorando, adorando mesmo!
Descobri também que quando se pinta de ruivo a cor fica mais vibrante na raiz e mais clara nas pontas, no começou achava estranho, mas agora to achando é lindo, então se você decidir pintar, saiba que no começo é difícil kkk, mas não desista!
O ruivo é um tom difícil, tem seu charme e não é conquistado de primeira, mas é lindo e eu adoro!
Bom, espero que minha história tenha ajudado ou esclarecido algumas dúvidas, em breve vou fazer um post sobre como cuidar do seu cabelo tingido, porque tem que ter um tratamento diferente e tal, se tiverem dúvidas comente aqui em baixo, vou ter o maior prazer de responder!
Um beijo e até mais ;*

Um comentário:

  1. Nossa, sei bem como é isso!!! kkkk
    Meu cabelo é castanho escuro. Quando eu resolvi que queria pintar de vermelho, testei um monte de tons, primeiro o 6.66 da Keraton, depois o Amora da Koleston (5546) e o 5546 da Garnier Nutrisse (Majirel tá fora de cogitação pq tô pobre rsrs). Todos ficaram bonitos na primeira semana e desbotaram pro laranja depois, aí eu olhava no espelho e dava vontade de chorar (ou raspar tudo). Aí descobri o banho de brilho com anilina, e foi o que fez ele parar de desbotar e ficar com um fundo vermelho rosado lindo!
    Da última vez passei o 4.65 da Keraton, ficou um vinho profundo bem bonito, já faz uma semana e meia e ainda não desbotou, tô adorando!
    Beijos!
    perfeitaassimetria.wordpress.com

    ResponderExcluir